Serviços

A nossa oferta de serviços está ligada ao desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas, em qualquer faixa etária.

Este é um sonho antigo, agora projectado para ser uma realidade.

Os nossos serviços dividem-se por 5 áreas de actuação:

1- Kidcoaching
2- Psicopedagogia
3- Formação e consultoria em recursos humanos
4- Mapeamento de Perfil Comportamental
5- Projecto NaCL

O actual contexto socioeconómico, é de actualização e a velocidade que pede é exigente. Ao mesmo tempo as nossas vidas pessoais continuam e com elas emergem novos desafios e também novas oportunidades. A exigência do mercado de trabalho e a vida pessoal determinam uma gestão baseada na eficácia e eficiência.

Desafios de hoje e do futuro

» Preparar as nossas crianças para a Indústria 4.0:

O futuro da nova era industrial é a automatização. Os cientistas e pensadores do nosso século, alertam para a necessidade de preparar as crianças para o pensamento crítico e inovador.

A capacidade de imaginar (criatividade), associada à memorização e ao conhecimento, é a habilidade que o futuro exige das nossas crianças, já que se prevê que as demais tarefas fiquem a cargo da tecnologia.

» Acompanhar o ritmo da transformação digital:

Actualmente, diferentes conceitos entram no nosso vocabulário e todos eles exigem competências novas, tais como: Big Data, Inteligência Artificial, Mecatrónica, IoT (do Inglês Internet of Things), realidade aumentada, computação em nuvem, etc.

Por esta razão, aos recursos humanos de hoje, são exigidas novas habilidades e competências, para responderem às necessidades da actualidade.

Os conceitos de Reskilling e Upskilling são agora a tendência no vasto mundo da formação.
O desafio que enfrentamos é exigente. Contudo, é nossa obrigação actualizar conhecimentos. Compilar informações de forma ordenada para gerar novos conhecimentos e assim sucessivamente.

Antigamente, estudávamos cerca de 17 a 18 anos seguidos e seguíamos para o mercado de trabalho. Fazíamos uma carreira na área, até à reforma.

Presentemente, estudamos durante a vida toda e, trabalhamos em várias áreas. A carreira decorre numa espécie de milestones, até à reforma. Em suma, pede-se resiliência, adaptabilidade e, sobretudo imaginação e espírito colaborativo.

» Cuidar dos mais idosos trabalhando na sua inclusão:

A velocidade da evolução tecnológica e o ritmo de vida actual podem criar um fosso ainda maior entre gerações. Aos mais novos são pedidas mais habilidades interpessoais (softskills) que as máquinas não conseguem reproduzir com o mesmo grau de fiabilidade.

Provavelmente, faz mais sentido assim porque, essas habilidades são as que nos vão ajudar a incluir os idosos no nosso projecto de vida. São exemplo disso a capacidade de ser empático, a comunicação verbal e não-verbal, a responsabilidade, a adaptabilidade, a gestão do tempo e, a colaboração.

O património cultural e emocional dos nossos pais, avós e bisavós, são os alicerces das nossas construções enquanto seres humanos. Aos alicerces de uma ponte, fazemos inspecções e reparações para manter a ponte de pé, ora, o mesmo acontece à nossa “casa estrutural”, é preciso manter a ligação destas estruturas, de boa saúde.

A nossa missão

Ajudar quem está na fase do “quer fazer” mas por alguma razão não o consegue fazer sozinho e se sente mal por isso.

A base teórica

Todas as nossas áreas de actuação diferem nas técnicas aplicadas. O que as une são os modelos teóricos e a vontade de ajudar pessoas a conquistarem novas atitudes e, gerarem novas habilidades.

Também é verdade que, o conhecimento adquirido fora do âmbito académico é de suma importância. O capital intelectual adquirido, ao longo de mais de 20 anos, na área dos serviços e na habilitação de pessoas durante o seu percurso profissional, reflecte a nossa essência e a humildade com que aceitamos as aprendizagens provenientes da troca de experiências com os outros, tais como: colegas, fornecedores, clientes, consultores, freelancers, etc.

Todavia, há sempre uma base teórica e, o nosso caso não é excepção. Entre outras, importa destacar a Teoria Cognitiva, a Psicologia Positiva, a Inteligência Emocional, a Pedagogia, a Terapia Cognitiva Comportamental, a Psicologia, a Filosofia, a Sociologia, a Psicossociologia do trabalho e das organizações.

Estas bases teóricas são comuns a todas as áreas. Algumas com mais relevância que outras, mas, na verdade, é mais o que as une, do que aquilo que as separa.

KIDCOACHING

Clique na imagem ou no link do texto, para explorar mais.

O método KidCoaching foi criado e desenvolvido pela Psicóloga e Coach – Márcia Belmiro, do Instituto de Crescimento Infantojuvenil.

Este método está totalmente ajustado ao universo infantil. Ele foi concebido para fazer coaching formal (criança e família), coaching informal (com pais e cuidadores) e coaching informal na escola.

Porquê fazer coaching com pais e filhos? A resposta está no nosso site ou se preferir, entre em contacto connosco e, teremos todo o prazer em explicar-lhe pessoalmente.

PSICOPEDAGOGIA

Clique na imagem ou no link do texto, para explorar mais.

Este ramo da psicologia, dedica-se a trabalhar aspectos relacionados com o processo de aprendizagem. Nesta área, o psicopedagogo vai trabalhar directamente com o aprendiz. A psicopedagogia é a arte de ensinar.

Sendo a aprendizagem um processo contínuo de aquisição de conhecimentos, actuamos em todas as idades. Saiba mais…

Formação e consultoria em rh

Clique na imagem ou no link do texto, para explorar mais.

Já falámos de aprendizagem como um processo contínuo e é precisamente o que fazemos na idade adulta, que toma o nome de formação.

A formação contínua (Lifelong learning) além de essencial para melhorar a nossa performance, também é estimuladora e pode proporcionar outras oportunidades.

Já nos Recursos Humanos a experiência de mais de 20 anos na área, permite-nos ajudar quem ainda não tem uma estratégia ou apesar de ter, não vê os resultados que deseja. Também a nossa formação contínua nos permite responder com as tendências mais recentes na área.

mapeamento perfil comportamental

Clique na imagem ou no link do texto, para explorar mais.

Este assessment resulta de uma parceria com a empresa Sólides, responsável pela criação do modelo. O mapeamento de perfil comportamental é um teste baseado na metodologia DISC.

O tempo despendido varia entre os 3 e os 5 minutos e, devolve um relatório com mais de 50 informações sobre o perfil comportamental dos profissionais.

Além deste relatório é possível desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual para melhorar aspectos a desenvolver. Veja mais sobre os 4 perfis e os desafios que enfrentam…

Projecto NaCl

Clique na imagem ou no link do texto, para explorar mais.

É o projecto que reflecte o valor (dos valores) da nossa lista: ajudar.

Através da partilha de conhecimentos queremos ajudar quem necessita de uma nova atitude. Nesse sentido este espaço é dedicado à ajuda, totalmente grátis e livre, em qualquer uma das áreas onde somos especialistas

Porquê NaCl? Porque achámos a analogia interessante: NaCl = fórmula química do soro fisiológico com NaCl = Novas atitudes e Colaboração livre.

O conhecido soro fisiológico, líquido aparentemente inócuo, mas que no final permite estabilizar o fluxo extracelular e mantém a circulação estável em processos cirúrgicos.

O projecto NaCL não tem a veleidade de se colocar ao nível do soro fisiológico, mas, tem consciência que pode ajudar muitas pessoas, famílias ou profissionais. Saiba mais…